domingo, 13 de junho de 2010

V


Depois de tanta comemoração, cornetas e muita gritaria foi a hora de Scott ajudar Nando a apagar as velinhas. Se bem que Nando estava mesmo era achando engraçado o bico que seu pai fazia para apagar as velas.


Scott o colocou no chão...

E logo ele se tornou uma criança.


Pam conversava animado com Sophia.
- Não vejo a hora de chegar o aniversário da Marina. Já tenho tudo planejado.
- Que bom amiga. Se precisar de ajuda é só me chamar.
- Agora você não tem tanto tempo assim para suas amigas. – Tem sua loja para tomar conta.
- Para as minhas amigas sempre irei ter tempo.
- É bom mesmo. Disseram juntas Pam, Yasmim e Sam.


- Ainda tenho que encarar o pai da Marina...
- Ele vai?
- Tenho que conversar com o Pedro sobre isso, más é bem provável.
- Enfim vamos conhecê-lo então?
- Parece que sim...



E Nando não queria saber de nada a não ser do seu novo brinquedo que havia ganhado de aniversário dos seus pais...


E Scott se “escondeu” e foi tocar sua bateria, ele não estava muito a vontade no meio de tantas mulheres conversando...


Mas ao ouvir a música logo elas o seguiram...


A festa foi interrompida por um temporal que caia em toda a cidade.

Um raio atingiu o telhado do condomínio que começou a pegar fogo, e se espalhou rapidamente. A chuva já havia terminado e o fogo continuava... Os bombeiros não conseguiam apagar o incêndio. Todos foram embora depois que finalmente tudo foi controlado.


Quando Pam chegou Pedro já estava em casa. Ela contou sobre o aniversario e sobre o incêndio no condomínio que Sophia morava. E começou a contar sobre os planos que tinha sobre o aniversario da Marina.


- É uma excelente idéia Pam. – Já fez a lista de convidados?
- Não fiz, mas já sei mais ou menos quem serão. Faltam os convidados de vocês. Quem vocês vão chamar?
- Eu vou chamar o Jack, e a Yasmim. Posso chamar o irmão do Jack também?
- Claro que pode Sam. – E você Pedro?
- O meu melhor amigo é o Scott e ele já deve estar na lista. Então acho que não tem mais ninguém.


- Pedro... E o Felipe? Vamos chamar?
- Ah, estava demorando... Ele pode vir, mas que mantenha distancia de você!
- Esse Felipe eu ainda não conheço. – Disse Sam curiosa.
- Não esta perdendo nada. É só um idiota qualquer. – Pedro disse e já estava nervoso com a situação...


Quando estava quase tudo resolvido sobre o aniversario da Marina o telefone tocou.
- Deixa que eu atendo – Disse Pedro que já estava em pé. - Fica aqui que o papai ja volta.


- Alô.
- É o Pedro? Aqui é o Felipe.
- Hum.. E o que você quer?
- Avisar que vou visitar a Marina amanhã, algum problema?
- Não, Tudo bem.


- Era o Felipe, ele vem visitar a Marina Amanhã.
- Obaaaaaa, vou conhecê-lo antes do que imaginava... – Disse Sam toda animada.



No outro dia Pedro e Pam estavam na sala quando a campainha tocou.

- Deixa que eu atendo pombinhos. – Sam falou enquanto se dirigia a porta


- Deve ser o Felipe, vou dar um banho na Marina.
- Ele tinha que chegar pra atrapalhar né?
- Bobo, eu ja volto.


Quando Sam abre a porta fica confusa em encontrar Felipe ali....
- Pois não?
- Eu vim ver a Marina, sou o Felipe o pai dela...
- Eu sei quem você é.. Você não esta se lembrando de mim né?
- Desculpe... Mas não me lembro mesmo...


Ah desculpe, entre a Pam já desce com a Marina.


- Eu sou a Sam, amiga da Yasmim, e você não é o namorado dela?
- É... sou eu...


Felipe fica totalmente sem graça sem saber o que dizer, e nem o que fazer...

- Ela nunca me disse que você tinha filhos. Não que seja da minha conta... Mas ela sabe disso?
- Na verdade não, ainda não tive a oportunidade...
- Olha, a Pam já esta descendo com a Marina, fica ai que eu vou sair...
- Espera!!!! Por favor, não conte pra Yasmim... Eu quero fazer isso...
- Isso não é problema meu.


- Mas vou avisando, não vou deixar que faça minha amiga de idiota.
- Eu prometo, vou contar...
- Estava de saída mesmo. Tchau.
- Tchau.


Felipe fica sozinho na sala mas logo Pedro aparece.

- Desculpa, mas a Sam disse que eu poderia entrar...
- Pode esperar ai, a Pam já esta descendo com a Marina.


Pam desce e coloca Marina no chão.
- Felipe quero falar com você sobre o aniversario da Marina.
- Eu nem sei o dia...
- É no próximo sabado. Mas o que eu quero dizer é que vamos fazer uma festa e se você quiser você pode vir...
- Claro que eu quero...


Pedro saiu da sala, era pedir de mais ele ficar muito tempo perto de Felipe.


Pam já estava saindo também quando Felipe se lembrou...

- Espera, eu queria te fazer uma pergunta... É sobre a Cléo - Vai brincar que papai ja vai meu amor...


Pam mudou sua fisionomia.
- O que foi? Qual a pergunta?
- Ela quer saber se pode ser conhecer a Marina também.
- Fala pra ela que ela pode vir no aniversário da Marina esta bem?

Pedro ia chegando nesse momento.
- Teremos mais convidados é?


- Sim, a Cléo. Ela é minha irmã.
- Você tem uma irmã e nunca me falou nada?
- Tenho sim, e tive motivos pra não tocar no nome dela. – Eu prometo que depois você fica sabendo o motivo.
- Já estou sem saber até hoje, um dia a mais um a menos.... rsrsrss.


- Filha olha o que o papai trouxe pra você. Um presente só seu... No seu aniversario o papai vai trazer outro melhor ta?


Felipe passa a tarde brincando com Marina, mas ele se lembra que tinha marcado de ir na casa da Yasmim.
- Papai precisa ir, mas eu volto para o seu aniversário, esta bem?

Ele se dirigiu a Pam...

- Ja estou indo Pam, obrigada por tudo. A Cléo vai ficar muito feliz...
- Tchau Felipe.


Pam segurou Marina para levá-la para dormir e Pedro subiu também para tomar um banho. Pam resolve que chegou o momento de contar sobre tudo que aconteceu entre ela e Felipe.


- Vem aqui, quero te contar tudo... - Vou tentar ser breve.

Pedro não sabia se estava preparado para saber sobre o passado deles. Mas essa conversa algum dia iria acontecer mesmo.


- Eu era muito nova, romântica e ingênua quando conheci o Felipe. Ele é amigo da minha irmã, a Cléo. Eu sempre me achei mais feia que ela, então eu não acreditei quando ele começou a dar em cima de mim. Ele foi me envolvendo com seu charme e... Bem... eu fiquei grávida da Marina.


... Eu fiquei muito contente em saber da gravidez e fui contar à ele. Ele brigou comigo, disse que não queria aquele filho, não queria ser pai.... Falou-me coisas horríveis... Fiquei arrasada e pra piorar na mesma noite ele e Cléo foram pra uma balada e voltaram se agarrando sem se preocupar se eu visse ou não...


- Peguei um dinheiro que tinha juntado e fui passar uns dias em uma pequena vila no Oriente.... Na volta eu aluguei aquela casa, onde nos conhecemos...


Pedro a abraçou, tentando conforta-la um pouco...
- Sabe Pam, eu sinto muito por tudo que esse canalha fez você passar, mas se não fosse por tudo isso nós não estaríamos juntos agora. – Pode parecer egoísmo meu, mas nós seremos ser uma família muito feliz de agora em diante no que depender de mim.
- Nós já somos uma família feliz Pedro.


Depois de algum tempo de silencio eles foram dormir, enquanto Pedro a abraçava ela não podia deixar de dizer...
- Pedro... eu te amo...
- Eu também te amo Pam.


Felipe já na casa da Yasmim.

- Você esta atrasado...
- Me desculpa, não vai mais acontecer.
- Posso saber o motivo do atraso?
- Depois eu te conto... Eu já cheguei atrasado, já que não tenho permissão para dormir aqui então tenho que aproveitar....


- Permissão tem... o sofá continua no mesmo lugar...
- O sofá não...
- kkkkkkkk – então não reclama...

- Lipe, eu queria fazer umas compras sábado.. Quer ir comigo?
- Sábado? É... Não vai dar...
- Vai a algum lugar?
- É só combinei de reunir com uns amigos... Já esta tudo preparado, eles vão me matar se eu furar com eles...


- Esta bem então, eu vou sozinha.
- Podemos sair a noite vou sair desfilando com você pela cidade...
- Esta combinado então.- Você chegou muito tarde, tenho que dormir, amanhã vou procurar um emprego pra mim...


- Eu tenho mesmo que ir?
- Tem sim...
- Certeza?
- Aham...


- Tchau...
- Tchau.


“ Só quero ver até quando eu vou conseguir resistir”


Sam estava curiosa querendo saber se Felipe já havia contado, não resistiu e deu uma ligadinha pra amiga...
- E ai? Novidades?
- Nenhuma...
- Aqui também não... A gente se fala depois. Liguei só pra dar um oi... Tchau.
- Tchau.

E assim aconteceu por 3 dias seguidos.


- Yasmim, tem alguma coisa pra fazer amanhã? É sábado...
- Vou sair pra fazer compras.
- Quer vir pra festa da minha sobrinha?
- Claro, vou adorar. Mas o Lipe não vai...
- Tudo bem, então até amanhã.
“ Quero só ver a cara dele quando ver a Yasmim aqui amanhã, assim não vai ter como não contar...”


Enfim sabado chegou... A festa da Marina finalmente iria começar...


Felipe e Cléo chegaram juntos... foram uns dos primeiros convidados a chegar...

- Pam, eu preciso falar com você!
- Agora não Cléo. Depois.. Tenho muito que fazer.


Felipe chega carregando Marina.
- Filha, essa aqui é a tia Cléo.
- Ah que menina mais linda... Oi meu amor.- A titia trouxe um presente pra você. Vou deixar lá dentro tá?


 Yasmim finalmente apareceu.
- Amiga você esta linda!!
- Você também caprichou....
- É pro meu gato. rsrsrs


 - Eu quero que conheça o pai da Marina... – Só peço desculpas por você saber desse jeito...
- Do que você esta falando Sam?
- O pai da Marina só se divertiu com a Pam e depois não quis assumir a filha.... Tudo bem que ele se arrependeu depois... Mas tenho medo que aconteça o mesmo com você.
- Não estou entendendo o que eu tenho haver com isso...


 Sam foi buscar Felipe.
- Vem aqui, é rápido.
- Ir pra onde? Esta quase na hora do parabéns...

Yasmim estava de costas e ele não a reconheceu...
- Olha, vem conhecer o pai da Marina. – Ela se virou para Felipe – Eu disse que não ia deixar enganar minha amiga também, eu esperei você contar


- Yasmim?
- Felipe? – Você?! – Você é o pai da Marina?
- Eu ia te contar.
- É mesmo? E quando seria isso?


- Tinha medo da sua reação.
- É mesmo?
- Esta vendo? Era disso que eu tinha medo.
- Você tem medo é de assumir seus erros Felipe.


- Quantas vezes eu já disse que eu mudei Yasmim?
- Não sei, não fico contando essas coisas... E isso não importa. O que importa é a verdade, não o que você diz da boca pra fora...


- Eu já cansei de me humilhar pra você. Pra mim já chega! - Isso tudo aconteceu bem antes de eu te conhecer, já me arrependi de tudo. Mas se não quer acreditar pra mim chega, cansei da sua desconfiança.


 - Tudo bem. Acho melhor mesmo, não iria mesmo dar certo.
- Não iria dar certo porque você não acredita em mim.
- Ja chega Felipe, não quero ficar fazendo cena na casa dos outros.


Pam e Pedro estavam passando e ouviram a discussão e foram ver o que estava acontecendo...
- O que é isso? Querem estragar a festa da Marina?
- Desculpa, não foi a minha intenção... Yasmim disse sem graça.


- Vamos logo cantar o parabéns antes que mais alguma coisa aconteça.- Algum dos dois quer levar ela pra apagar as velinhas?

- Eu a levo pra soprar as velinhas... - Felipe disse na hora.
- Não eu é que vou levar.
- Eu sou o pai...
- Assumiu tarde de mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário