terça-feira, 8 de junho de 2010

III





Pedro chega a pequena vila de Takemizu sem nem imaginar a confusão que Sam provocou na cabeça da Pam.

A primeira coisa que fez foi uma massagem para ajudar a relaxar da viagem tão cansativa.



Ele estava totalmente despreocupado. Antes de ligar para Sam resolveu dar uma arrumada no jardim zem.

Ele queria estar calmo para que não fisesse nada errado e pensava nas palavras certas para ter durante a conversa mais tarde com Lydia...


Pedro subiu para seu quarto e ligou para Sam.


- Sam, sou eu, não disse que ligava?
- Maninho meu amor... sabia que eu te amo né?
- Ih, o que foi que você aprontou?
- Eu? nada... como pode pensar isso de mim?
- Olha só liguei pra dizer que cheguei bem, tenho que desligar agora.



Ele nem deu tempo para Sam contar o que aconteceu na casa da Pam.

Logo fez outra ligação.

- Oi, eu ja cheguei. Poderia vir aqui agora?
- Claro amor, logo estarei ai.




Pedro desceu para esperar na recepção, logo Lydia chegou, ele a comprimentou com frieza.
- O que você tem? Ela perguntou enquanto se sentava.
- Precisamos conversar, mas não aqui. Vamor subir.



Assim que subiram Pedro foi direto.

- Eu sei que disse que eu voltaria pra te ver, e pra você me esperar mas...
- Você encontrou outra pessoa, certo?
- É... é isso...
- Não temos mais chance?

Ela tentou um beijo, mas Pedro recusou...

- Não, eu não quero.



- Você não pode fazer isso comigo...
- Sinto muito, mas eu amo a Pam.
- Não vou aceitar acabar assim.
- Não tem o que aceitar, eu não te amo mais!



Isso não foi facil para Pedro dizer, mas ele tinha que fazer...

O pior foi ver como ela reagiu com a notícia.

- Me desculpe...

Ela apenas enxugou as lágrimas e se foi, sem dizer nem mais uma palavra.



No outro dia Pedro procurava formas de tentar por um pouco de paz e tranquilidade para por seus pensamentos em ordem...

Tentou um pouco de meditação...



Serviu um pouco de chá...

Tentava de tudo para tranquilizar sua mente...



Foi fazer um pedido, mas definitivamente estava tudo indo errado.

" Chegará o dia em que você precisará tomar uma decisão."

- Essa menssagem chegou tarde...

E uma luz vermelha subiu...



"Ah, chega disso... vou ligar pra Sam... quem sabe ela tenha boas notícias."

- Oi Sam...
- Até que enfim lembrou de mim...
- Ah, estava com saudades é?
- Claro que sim, mas é porque preciso te falar uma coisa... - Já falou com a Pam?
- Ainda não... Ela deve esta brava comigo...



- Realmente ela esta muito brava, mas não por você ainda não ter ligado, mas porque eu sem saber que vocês estavam namorando disse que você tinha ido atrás de uma namorada...
- Não acredito Sam, você esta doida? Ela deve estar querendo me matar.
- Desculpaaaa, eu não sabia que vocês estavam namorando.
- Ja resolvi tudo aqui, vou antecipar a volta... Amanhã estou indo pra casa. Tchau.
- Tchau.



Pedro se desesperou ao pensar na hipótese de perder Pam.

" E se ela não quiser mais me ver..?"


Ele tentou ligar para Pam, mas ela não atendia...



Logo que amanheceu ele pegou o primeiro vôo de volta para casa.

"Aquela linguaruda da Sam vai ver só"



Quando chegou em casa Sam foi logo se desculpando.

- Eu não sabia Pedro, me perdoe.
- A Pam pediu segredo, você por fim nem tem culpa... Eu vou logo resolver isso com ela.
- Não acha dar uma ligadinha antes? e dar uma melhorada no visual ajuda... rsrs
- Tem rasão.. vou fazer os dois



Pedro tratou de dar uma arrumada no visual e ligar para a Pam.

- Pam, eu sei que você esta com raiva, mas você tem que ouvir minha explicação... Eu disse que assim que chegasse eu iria lhe contar tudo...
- Então, esta esperando o que? Eu estou em casa.
- Ja estou indo.



Pam ja estava esperando Pedro que não demorou a chegar.

- Oi Pam.
- Oi...
- Vem aqui vai... eu te disse que ia te dizer tudo quando voltasse de viagem...



- Como você pode fazer isso comigo Pedro?
- Mas Pam, me deixe explicar primeiro...
- Eu já acreditei em alguém antes Pedro, e olha só o que aconteceu comigo!



- Eu não sei o que e quem fez isso com você, mas não era minha intenção te magoar.
- Então porque você não me disse nada desde o começo?
- Eu tinha medo de você se afastar de mim... Nem pensei que você precisaria saber disso. Eu só fui terminar e pronto.



- Me perdoe Pam... Não tenho nada com mais ninguém a não ser você. Se você me perdoar é claro...
- Tenho medo de acreditar e me decepcionar novamente.
- Por favor, você não vai se arrepender.
- Só essa chance Pedro... só essa...



- Viu só pequena? mamãe me desculpou... Eu estava com tanta saudades de você minha lindinha...



- Você quer brincar, quer?



Pam observava de longe como Pedro também fazia sua filha feliz.



Depois ele ainda foi colocar ela pra dormir...



- Pam, eu quero cuidar de vocês, se me permitir ser o pai da sua filha.
- Esta falando sério Pedro?
- Nunca falei tão sério na minha vida...
- Parece um sonho...
- Só peço mais um pouco de tempo pra comprar uma casa para nós... A Marina merece um quarto de princesa só para ela...



- Só não quero mais esconder nosso namoro de ninguém, isso não faz sentido.
- É você tem razão...
- Eu te amo tanto Pam.
- Também te amo Pedro...



Eles desceram para não acordar Marina.

- E então, você ainda deve aquele jantar. Pensou que eu tinha esquecido?
- Eu ja tinha esquecido disso. Vamos combinar então. Vai chamar a Sam?
- Ela precisa mesmo ir? Pedro disse com um sorriso.
- Claro que sim, foi o combinado!



- Ela nem sabe disso... Então não vai se importar...
- O combinado era nós, então se quer que eu pague o combinado, vamos nós três...
- Então esta bem, mas seria mais interessante se fosse só nós dois...
- Seu assanhado... Teremos muito tempo para ficarmos juntos.



- Eu não queria, mas tenho que ir...
- Combina com a Sam e me liga tá?
- Nem precisa pedir duas vezes, eu ja vou estar com saudades...
- Tchau...
- Tchau, até amanhã.



Chegando em casa Pedro foi dar a notícia, mas não era só ele que tinha notícias...

- Sam, eu e a Pam estamos combinando de sair amanhã, você vem? mesmo sem saber você faz parte do combinado...
- Amanhã? eu tinha outros planos pra nós?
- Que planos?



- É que eu ia trazer meu namorado pra você conhecer...
- Namorado? desde quando?
- Faz uns dias... eu conheci ele pela internet...
- Você ta doida? pela internet?
- Ih deixa de ser bobo, que pensamento mais antigo...



- Não pode combinar com ele pra nos encontrar la?
- Posso tentar, mas não garanto...
- Ele não vinha pra cá? é só marcar no centro da cidade...
- Ta certo então chefe...
- Você não disse... quanto tempo você esta com ele?
- Uma semana mais ou menos... eu ja me encontrei com ele uma vez sem você saber....
- Você é doida... isso sim, vou ligar pra Pam pra dizer que esta tudo certo.


- Oi amor, liguei pra dizer que esta tudo certo, mas tenho novidades...
- Que novidades?
- A Sam não vai ficar segurando vela como eu pensei... rsrsrsrs
- Não? ela vai levar alguém é?
- Arrumou um namorado na net.. só quero ver...
- kkkkk, ela aparece com cada coisa... Nos vemos amanhã então... Beijo.
- Tchau, sonhe comigo... rsrs
- rsrs



Pam e Sam foram as primeiras a chegar...

- Onde esta o Pedro?
- Sei lá, eu sai primeiro antes de ele me dar um sermão...
- Ele só quer te proteger Sam...
- Eu sei, eu sei... mas ele me trata como criança...
- Será que é por que você age como criança?
- Eu? que isso... Desculpa dizer... Mas essa roupa é de presidiária? kkkkk
- Sabia q você ia falar alguma graça...



- Oi, desculpe mas essa doida não quis me esperar...
- Demorou mais que uma noiva pra se arrumar...
- Eu não! Você saiu eu estava tomando banho...
- Ja chega vocês dois... vamos logo escolher uma mesa. Quando o namorado da Sam chegar ele vem até nós...



Eles esperam por um tempo e nada do namorado da Sam aparecer... Então resolveram fazer seus pedidos...
Pedro não deixou de ironizar...

- Que belo namorado heim Sam? Atrazado....
- Ele deve ter seus motivos Pedro, vai ficar me chateando?...
- Deixa ela Pedro, vamos jantar sem briguinhas bobas...



Assim que terminaram de jantar ele apareceu....

- Boa noite, desculpem o atrazo...
- Jack, que bom que você chegou... Sam se levanta para comprimentar o namorado.



- Pedro também se levanta para conhecer o tal namorado...

"Precisa agarrar minha irmã desse jeito?" Pedro pensou...



- Pedro, esse é meu namorado, o Jack...
- Prazer Jack...
- Prazer...

Pedro não parecia muito feliz com o namorado da irmã...



Desculpe o atrazo, eu estava terminando o Show, ainda tive que dar uma carona pro meu irmão até em casa....

- Eu entendo...
- Você esta uma gata heim?
- Obrigada meu gatão!! rsrsrss
- Eu vou viajar por uns dias, vamos fazer um show... Será que você poderia vir comigo?
- Não sei.. tenho que falar com o Pedro antes, se não ele me mata...
- Ele é tão bravo assim?
- Bravo não, implicante e ciumento...
- Então eu vou falar com ele...
- Você que sabe, se quer se arriscar...


- Pedro, eu quero te pedir uma coisa.
- Então diz logo...
- Será que você se incomoda da Sam vir comigo em uma viagem?
- Você ta brincando comigo né?
- Olha, ela nem precisa da sua autorização... Então pra que isso? Só não quero que você brigue com ela por causa disso....



- Se ja decidiram porque veio falar comigo?
- Porque ela tem consideração por você..
- Ela poderia vir falar comigo, não você que eu nem sei quem é... E vocês nem se conhecem direito...
- O que eu fiz pra você não gostar de mim?
- Se envolveu com minha irmã....



Pam viu que a conversa não estava indo bem e foi falar com Pedro...

- Não queria interferir nisso, mas ela ja é adulta... Deixa ela...
- Mas eles mal se conhecem....
- Ela sabe o que faz...
- Esta bem Pam... Você sabe como me convencer né?


A noite terminou em um clima muito melhor depois que resolveram se arriscar no boliche... Todos eram praticamente um fiasco, mas pelo menos estavam se divertindo.

Depois todos se depediram e foram pra suas casas...



Yasmim estava em sua casa colocando seu plano em prática... Seu objetivo era "domar" Felipe.

- Oi Felipe, que tal nos encontrarmos no Centro da cidade?
- Agora? Hum... encontro é..? mas ainda é de dia...
- Não... eu disse nos encontrarmos lá, não disse que era um encontro.



- Eu preciso comprar umas roupas, então você poderia me ajudar com as sacolas de compras...
- Ah, você precisa de um empregado então...
- Eu preciso de ajuda de um amigo... Você não disse que queria ser meu amigo?
- É, disse.. mas essas coisas de compras...
- Você vai ou não? se não for fala logo que eu peço pro meu outro amigo.
- Não, não... eu vou...

"Eu sabia qu ele não iria recusar... kkkk"




Ela começou a escolher suas roupas, e fazia Felipe ajudar o procurar também...



Algumas vezes ela ia experimentar para ver se realmente agradava...

- Acho que essa não...
- Que isso afinal? Esta me torturando é?
- Eu? Por que faria isso? rsrsrs - É só virar o rosto pra não ver...



- Ja chega, foi o suficiente...
- Pensei que ia ficar o dia todo a sua disposição.
- Ah não mesmo, pode ir embora... Só vou pagar agora...
- Te espero la fora então...



Quando ela saiu foi procurar por ele.

- Lipe, onde você esta?
- Bem aqui... Pensa rápido!!

Quando ela se virou foi atingida por um balão de água.

- Isso foi por ter me feito de escravo... kkkkkkkk
- Agora estou toda molhada... Vamos pra casa... você leva as sacolas pra deixar de ser engraçadinho. Lá eu preparo um lanche pro meu escravo... rsrsrs



Yasmim preparou um sanduiche grelhado pra eles.

- Estou impressionada, nem uma gracinha hoje...
- Se quiser eu faço uma agora mesmo...
- Não... Está ótimo assim. Nunca pensei que você fosse tão civilizado...
- Isso foi um elogio? se foi não pareceu...
- Você entendeu... rsrs



- Não fala assim comigo vai... Ja disse o que sinto por você...
- Disse, mas você deve dizer isso pra muitas... Não acredito...
- Não vai me dar uma chance?
- Não, quem sabe se você realmente mudar...

O telefone toca e Yasmim se levanta para atender deixando ele terminar o lanche sozinho...

"Porcaria de telefone"



Felipe fica com muita raiva ao perceber que estava sobrando ali, já que Yasmim não parava de falar no telefone com sua amiga.

- Estou indo, Tchau...
- Ei espera... “Depois eu te ligo..” ela disse e desligou o telefone.

- Já vai?
- É, percebi q esta muito ocupada pra mim.
- Então tchau.. mas era só minha amiga....



Pedro chega na casa da Pam e toca a campainha...
- Não sei porque você ainda perde tempo tocando a campainha, porque não entra de uma vez?
- É pra você vir me receber com esse beijo... rsrsrs
- Como você é bobinho! Entra logo vai.



Felipe sai da casa da Yasmim confuso com seus próprios sentimentos.
“Porque ela meche tanto comigo?”

Ele esta andando distraído pela vizinhança, quando vê uma linda menininha brincando no quintal de uma casa na vizinhança. Ele nunca tinha parado para prestar atenção em criança alguma, mas essa chamou sua atenção...



“Que menina mais linda, o que ela esta fazendo aqui fora sozinha?”


- Quer descer? Eu vou te ajudar ta? Você é tão linda... me lembra alguém...



Pedro aparece e Felipe coloca Marina no chão e foi cumprimenta-lo.

- Desculpe, eu estava admirando a menininha... ela é muito linda...
- É minha filha, o nome dela é Marina.



- Se importa se eu segura-la um pouco?
- Se não demorar... eu vim busca-la para tomar um banho...

- É rapido, nem tenho jeito com crianças...



De repente Pam aparece correndo desesperada...
- Solta minha filha agora!

Felipe não sabia o que fazer? Como assim? Filha da Pam?!



- Eu não sabia... E você tentando me enganar né?, dizendo que era minha filha... Mas esse ai já disse que é o pai dela....
- Você é mesmo um idiota, Ele é mesmo o pai da Marina, afinal foi ele que estava comigo quando eu e ela mais precisamos... E por você ela nem teria nascido...



Pedro se intromete na briga, por mais que não quisesse fazer isso ele não poderia deixar Felipe falar com Pam daquele jeito...

- Então é você que a fez sofrer tanto? Você é mesmo um idiota, como você pode deixar ela sozinha quando mais precisava?
- Eu nunca disse pra ela sair, ou que queria ser pai. E quer saber... eu não te devo satisfações...



Felipe segurou Marina antes que Pam a levasse pra dentro.

- Ela é minha filha, então eu quero ficar um pouco com ela.
- Você nem queria ela, ta fazendo esse teatro pra que?
- Eu estou mudando... Mesmo vocês não acreditando... Me deem uma chance vai. Eu só quero conhece-la melhor...

Pedro ficou olhando furioso, mas esse assunto infelizmente ele não podia se intrometer mais. Caberia a Pam uma resposta...



- Felipe solta ela, Deixe o Pedro levar ela para dentro.
- Vai me deixar vê-la de novo?
- Vamos conversar para resolver isso...

Felipe coloca Marina no chão, e ela caminha para os braços do Pedro...
- Papa...
- Vamos minha princesinha, mamãe tem que resolver um problema...



- Como assim? Ela o chama de papai?
- E o que você queria? Que eu ficasse esperando “se” um dia você aparecesse eu apresentasse a ela dizendo... “esse é o seu pai.... ele fugiu da responsabilidade e agora esta de volta agindo como se nada estivesse acontecendo..”
- Não vai me perdoar, não é?
- Não é o caso de perdão, você não a queria.. se lembra? No dia que eu te contei que estava grávida lembra o que você me fez?
- Eu sinto muito mesmo Pam, eu te peço desculpas pela besteira que eu fiz..



- Vou ser sincera a você, o Pedro tem sido um pai perfeito para a Marina.
- Mas eu posso fazer parte da vida dela? Você sabe que se eu fosse a justiça eu conseguiria pelo menos visitas... eu quero evitar isso.
- Se isso for uma ameaça...
- Não, só quero que seja por bem... porque eu abandonei uma vez, não quero fazer isso de novo agora que eu a encontrei.



Felipe fez uma cara de piedade, parecia mesmo arrependido..

- Esta bem Felipe, você pode visitar a Marina, uma vez na semana, mas por favor avise antes.
- Obrigada Pamela, eu ligarei um dia antes para avisar.
- Vamos entrar, ela esta la dentro mas por favor não demore. Não sabia que isso aconteceria e já havíamos programado de sair.



- Deixe pegar minha filha, eu e a Pamela já combinamos tudo.

Pedro coloca Marina no chão, mas não fica feliz em ouvir aquelas palavras...



- Vem aqui com o papai... Você é tão linda, sabia?

Felipe brinca um pouco com Marina, mas logo se despede... Semana que vem eu volto viu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário