quarta-feira, 12 de maio de 2010

II

O tempo passava e nada da Sam... Pedro já estava impaciente com a demora da Sam.
“ Porque ela esta demorando tanto?”



Sam estava tão 'ocupada' que tinha esquecido completamente.

- Sam, desculpe icomodar mas pode vir aqui um momento? Yasmim chamou...




- Ja terminamos? porque eu não estou a fim de ficar segurando vela pra você...
- Ah me desculpe, mais eu não resisti. Eu to na seca sabe...
- hahahaha, você não tem jeito. Mas se terminou eu estou mesmo indo pra casa.
- Falta algumas coisas ainda, se quiser ir a Sophia me ajuda.
- Então tchau, vou marcar um dia pra gente se encontrar em casa.




- Ei, também não tenho muito tempo, Scott ficou sozinho tomando conta do Nando, também não posso demorar....
- Esqueci q você já é uma senhora casada e mamãe...
- Muito bem casada... Scott é um ótimo marido e um ótimo pai, mas isso nem vem ao caso... você não tinha ido fazer uma ligação?
- Ahhh eu tinha me esquecido, o Pedro vai me matar, eu disse que já estava indo e ainda estou aqui, vamos deixar as compras para outro dia.


- Algum problema?
- É a Pam, liguei pra ela hoje e ela estava estranha, pedi pro Pedro ver como ela estava que eu já estava indo.
- Então vai logo... qualquer coisa me liga.
- ok, mas ainda tenho q ir pra casa tomar um banho, o Pedro q me espere só mais um pouco.

Sam sai em disparada para casa, ainda ia tomar banho e se arrumar. Pedro com certeza estaria uma fera com ela.



Pedro já não sabia mais o que conversar, apesar de que não era sacrifício algum permanecer perto dela... - Você está nervosa? Esta tudo bem?
- Só um pouco ansiosa... Esses dias eu fui à casa da minha amiga Sophia... Era aniversário do filho dela e ela me convidou...
- Eeee?
- Eu vi como um bebe precisa de atenção. Não sei se estou preparada...
- Claro q esta... Você vai ser uma ótima mãe.




- Por outro lado ele cresceu e ficou tão lindo... Uma coisa eu fiquei na cabeça... O marido dela.... eu tenho certeza que eu o conheço de algum lugar... só não me lembro da onde... Ele diz não se lembrar de mim... sei lá... Pode ser impressão.



De repente Pam parou de falar e o que Pedro mais temia aconteceu...
Pam se levantou e começou a gritar de dor
- Ahhh, acho que chegou a hora...



Pam estava se contorcendo de dor e Pedro ficou desesperado.
- E agora? O que eu faço?
Mas não tinha nada o que ele poderia fazer, então era esperar...




Ele não conseguia disfarçar seu nervosismo.
" E nada da Sam aparecer, ela vai ver..."



Passou um certo tempo até que tudo estivesse bem. E assim que teve a oportunidade ele foi ver o bebe.
- O titio estava certo, você é uma linda menininha. – Qual o nome, já escolheu? – Perguntou para Pam enquanto ajeitava Marina nos braços.
- Sim, já escolhi, o nome dela vai ser Marina.



- Pode ficar um pouquinho com ela, estou tão cansada.
- Claro que sim, pode descansar. – Logo que Pam adormeceu, ele colocou Marina no berço e foi para a sala para que as duas descansassem.




Horas depois Sam aparece...
- Ah o Pedro deve estar querendo me matar.... Ms só me atrasei um pouco....

Pam já havia subido e colocado Marina em um berço improvisado em seu quarto, quando Sam apertou a campainha
- Deixa q eu atendo, deve ser a Sam. Pedro gritou.



- E ai maninho? Sam chegou brincando para ver se amenizava a bronca que tinha certeza que iria levar.
- Até que enfim Samira....
- Ih ta bravinho é? Só me chama assim quando esta bravo, você sabe que eu odeio esse nome....




- Disse q já estava vindo...
- Ah imagino o sacrifício pra você....
- O bebe nasceu sua boba.... e eu não sabia o que fazer...
- kkkkkkkkk - Queria ter visto sua cara de pânico....



- Estou muito bravo, não estou de brincadeira...
- Ah vem aqui... deixa de ser mau humorado....

Sam sabia como acabar com o mau humor do seu irmão.



Pam que já havia acordado não se cansava de admirar sua filha.
- Como ela é linda!!



Pam desceu para conversar um pouco com a amiga.

- Pam me desculpe a demora, mas eu estava fazendo compras e acabei me distraindo e não vi a hora passar.
- Não tem com o que se desculpar, não era sua obrigação. E o Pedro é uma ótima companhia.



- Não deixe ele ouvir isso, não parece, mas é muito convencido. Sam brincou.
- Ele foi muito atencioso e gentil.
- Sei...
- Deixa de graça, estou falando sério.
- Eu também, conheço meu irmão, tenho certeza disso, só acho q ele esta atencioso demais.. rsrsrs
- Pode parar... não estou preparada pra receber tanta "atenção", não agora..
- Só estou querendo dizer que conheço meu irmão... ms não quero me intrometer nisso.



Pedro estava no quarto se despedindo da pequena Marina.

- Tchau lindinha, logo eu volto para ver como você esta... Se comporta viu! rsrs



- Não vamos mais atrapalhar, você deve estar cansada. Nós ja vamos.
- Eu agradeço toda a preocupação de vocês. Obrigada.
- Que tal sairmos qualquer dia desses para fazer compras? Ainda não comprei tudo que precisava.
- Estou mesmo precisando renovar o meu guarda roupa. Depois marcamos isso.
- Combinadissimo!!!

Eles se despediram e foram pra casa.




Quando chegaram em casa Sam foi logo interrogando.

- E ai? quando vai assumir que esta apaixonado?
- Não vou assumir, eu sei que ela não quer envolvimento com ninguém.
- Deixa de ser bobo, ela tem que saber.
- Na hora certa, quem sabe um dia...



Pedro fora do seu serviço ainda tinha tempo para ajudar Pam em alguns serviços. Ele aproveitava para matar a saudades da Marina.



Mas dessa vez, foi a vez de Pam visitar os amigos.



- Ora, ora, ora... Veja quem resolveu sair de casa...
- La vem você com suas gracinhas.
- Como esta? E onde esta a Marina?
- Pedi pra Sophia tomar conta dela pra mim, mas acho q sobrecarreguei ela... rsrs
- Ela vai sobreviver...




Quem se surpreendeu mesmo foi Pedro, quando chegou do trabalho.

- Pam!! Aconteceu alguma coisa com a Marina?
- Calma, eu saio tão pouco assim pra vocês pensarem que é algo ruim...
- Desculpa, mas realmente você não sai muito de casa.
- Pois hoje foi diferente, vim visitar meus amigos.




- Você esta muito bonita Pam...
- Eu? Você só esta sendo gentil, nem tive tempo de fazer umas comprinhas pra mudar essas roupas...
- Nem precisa.. Ah me desculpe.

Pedro ficou muito envergonhado, mas ja tinha dito sem pensar. Foi logo mudando de assunto...

- E porque ainda esta aqui fora? Sam esqueceu a educação? Vamos, entre.




Sam deu uma rápida desculpa para sair de perto dos dois. Ela sabia que Pedro queria uma oportunidade para conversar com Pam.

- Me desculpe te deixar aqui sozinha, mas eu precisava de um banho...Não sei onde a Sam foi parar.



- Eu vou preparar alguma coisa pra nós, mas ja vou avisando que sou péssimo na cozinha, então não espere nada gostoso.. rsrs
- Deixa que eu preparo.
- Não, de jeito nenhum.
- Eu posso retribuir pelo menos um pouco de tudo que vocês fizeram pra mim?
- Se você insiste... Pelo menos não passo muita vergonha.



- Não vai demorar, logo estara pronto.
- Para comer uma comida decente eu espero o tempo que for necessário...
- É tão mal assim?
- Você não tem idéia... a Sam também é uma negação...



Pedro foi procurar Sam, e ela estava dormindo.

- Você não vai comer?
- Não, eu estou dormindo...
- E você fala dormindo é?
- Não enche Pedro, vai ver se eu estou na esquina...



- E a Sam?
- Ela esta dormindo, mal educada...
- Dormindo? essa hora?
- Vai entender... Deve estar cansada não sei do que... rss
- Deixa ela dormir, - A comida ja esta pronta.



- Pedro, eu queria agradecer por tudo que você fez e ainda faz por mim e pela Marina.
- Ja disse que não tem do que agradecer.
- Tenho muito que agradecer sim, essa responsabilidade não é sua.
- Eu gosto dessa responsabilidade Pam...

E terminaram de jantar somente trocando olhares...



Depois que terminaram de jantar Pam ve que ja passou da hora que combinou para pegar Marina na casa da Sophia...

- Olha a hora, eu tenho que buscar a Marina!
- Espera Pam, eu preciso falar com você...

Ele a segurou pelas mãos impedindo que ela fosse embora.



- Então?
- É que... Sabe Pam, é que eu...
- Algum problema?
- Não, vou tentar ser direto... É que eu te amo Pam... Quando eu te vi pela primeira vez eu ja me apaixonei, mas pensei que você fosse casada...
- Não sei o que dizer.. não sei se estou preparada... ainda dói quando olho pra Marina e lembro de tudo que me aconteceu...



- Eu sei que ainda não tenho muito para oferecer à vocês, mas ja comecei a juntar um dinheiro, e logo quero me mudar para um lugar maior e melhor...
- Espera Pedro, eu sei que você é uma ótima pessoa, mas vamos com calma...
- O que eu preciso fazer para convencer que eu te amo?
- Não precisa fazer nada, eu acredito...



- Então você aceita ser minha namorada?
- Eu aceito, mas não vamos contar pra ninguém ainda, só espere em pouco...
- Mas eu queria gritar para todo mundo.
- Seu bobo... é por pouco tempo..
- Não sei porque isso, mas se é assim que você quer....
- Eu tenho que ir, ja abusei muito da Sophia...



E quem não estava nem ai com nada era Felipe... Agora sua preocupação era se manter em forma.
- Ah, quanto sacrifío para manter a forma, mas vale a pena...




Muitas vezes os exercícios eram interrompidos pelo celular que sempre tocava.

- Chega de falar pelo telefone, eu vou é me arrumar e dar uma volta por ai... Chega de olhar para essa casa!

Ele se arrumou e saiu...



"Olha só... acho que sem querer descobri o endereço dela..."

- Então é aqui que você mora?!
- Qual o seu problema heim? Esta me perseguindo?
- Ih, ta de mal humor é? Esta sempre tão zangada comigo...
- É mesmo? porque será? Talvez por você se portar como um canalha...



Yasmim vira as costas e entra, e Felipe a segue...

- Hei!!! fora da minha casa!!!!
- Espera, eu só quero me desculpar com você...



- Não quero ouvir desculpas, eu quero que você vá embora!
- Mas...
- Nem mais nem menos, saia agora!!
- É que eu não consigo me controlar quando chego perto de você...
- Se chegar mais perto você ira se arrepender...



- Eu estou apaixonado por você...
- Claro que esta... muito cara de pau mesmo... Acha que eu vou acreditar?
- E porque não acredita?




- Simples, não sou idiota como você deve achar...
- Não pensei isso!
- Não sou cega, você esta apaixonado pela menina do Grêmio....




- Também pela mulher do centro da cidade...



- E sei la quantas mais.... - Você não ama ninguém, você só quer usar as pessoas e definitivamente não estou a fim de entrar pra sua listinha nojenta de conquistas...



Felipe ficou sem saber o que dizer, ninguém nunca havia falado com ele assim...

- Agora por favor vai embora, eu tenho mais o que fazer...
- Podemos ser pelo menos amigos?
- Quem sabe, se você mudar esse seu comportamento... talvez um dia...

Felipe foi embora sem nem saber mais o que dizer, ele ficava realmente diferente perto dela...



Quando Felipe chega em casa, encontra Cléo com o namorado se agarrando na sala...
- Que maravilha, levo um fora e quando chego em casa encontro essa cena... Hoje não é meu dia...




Finalmente chegou o dia do aniversário da Marina, Pam estava muito feliz com esse dia e resolveu fazer uma mudança, Decidiu sair pra comprar umas roupas novas e quem sabe mudar o visual...



Entrou na primeira loja que viu, e escolheu um vestido que lhe agradou e levou para provar.



- É esse, ele é perfeito para hoje!



Desceu e pagou o vestido, não podia demorar. Ainda tinha muita coisa para fazer....

Foi rápido até o salão mais perto.



Entrou mas ainda estava em dúvidas se deveria mesmo mudar o visual.
- Mudo o cabelo ou não mudo?... Acho que será bom mudar um pouco... Chega de dúvidas, vou mudar e pronto!!



Não demorou muito e de algum tempo ja estava pronta.
- E então, a senhora gostou?
- Ficou muito bom, estava precisando mudar um pouco...

Ela guardou os óculos, e mesmo enxergando um pouco mal decidiu que não usaria mais, durante a semana iria comprar lentes de contato.



Ela voltou quase correndo pra casa e ligou para seus amigos, não seria exatamente uma festa, apenas uma comemoração entre os amigos.

Assim que eles chegaram ela levou Marina até o bolo...



Não acreditava quanto tempo ja havia passado, Marina ja estava ali tão grande... Não importava mais com quem ela parecia, ela era apenas Marina...

" Agora vou mudar por completo, chega de sofrer... tenho minha filha pra cuidar, um namorado.... Esta na hora de pensar mais em mim..."



Sam foi a primeira a se servir...

- Não imagina a fome que estou!!!
- Ah essa minha irmã ainda me mata de vergonha...
- Me deixa em paz Pedro...



- Pam eu preciso falar com você...
- O que foi?
- Eu preciso fazer uma viagem.
- Vai viajar?
- Não demoro, eu prometo... tenho que resolver um assunto, não posso mais adiar.
- É algo sério?
- Quando eu voltar eu te conto... Prometo!



Pedro viajaria na manhã seguinte, ele foi se despedir da pequena Marina e brincar um pouco com ela também...

- Eu vou viajar mais volto logo, eu prometo minha lindinha... Vou ficar com saudades...



- Cansei daquela dança doida, deixa esse babão e vem ficar um pouco com a titia... Que cor de cabelo linda heim? Quem sabe um dia eu não pinte meu cabelo dar cor igual o seu e vamos sair pra passear dizendo que sou sua irmã mais velha...
- kkk, esta mais pra titia encalhada...
Pedro zombou da irmã.



Logo todos ja estavam indo embora, menos Pedro que veio se despedir.
- Ja que não posso fazer isso em público... Eu prometo que não vou demorar...
- Eu vou ficar esperando...



- Não comentei na frente dos convidados porque sabia que não conseguiria aguentar, você esta linda!
- Pensei que nem tivesse notado.
- Como não notaria? rsrs - Tchau
- Tchau...



Pam ficou triste em ver Pedro ir embora, mas quem fica triste por muito tempo tendo uma linda menininha como esta?



Pedro levantou antes do amanhecer. Ligou o computador para enviar um e-mail....



Preparou seu café da manhã, e quando ja havia terminado Sam apareceu...



- Quem te derrubou da cama?
- Ninguém.
- Hum... esta sério... o que houve?
- não houve nada, é que eu vou viajar...
- Viajar? Quando ia me contar?
- Hoje, antes que eu saísse.



- E pra onde você vai?
- Depois eu te conto.
- Ah essas suas palavras limitadas vão me matar...
- Será que só preciso disso pra me livrar de você? Rsrsrss
- Olha só, o humor dele já esta de volta....



- Mas Pedro, eu tenho que saber aonde você vai... E se eu precisar falar com você?
- Eu ligo todos os dias, não se preocupe.
- Não vai me contar mesmo?
- Não, eu vou resolver um assunto pessoal, não demoro... No máximo em 3 dias eu estou de volta.



- Esta bem, mas não esqueça de ligar.
- Já disse q vou ligar...
- Não vai esquecer mesmo?
- Não, não vou esquecer...
- Promete?
- Você quer me irritar né?
- É pra você não esquecer de mim durante a viagem...



- Vem cá bobinha, me da um beijo que eu vou me arrumar.
- Te amo maninho!!
- Também te amo doidinha.



Logo o carro do aeroporto chegou para buscar Pedro
- Estou indo...
- Não esquece...
- De te ligar.. eu sei...
- kkkkk, boa viagem.



" Eu preciso resolver isso logo"



Assim que Pedro saiu, Sam se arrumou e foi pra casa da Pam...
- Eu que não vou ficar aqui sozinha...

- Que bom que veio me visitar, fique a vontade.
- Não insiste que eu fico mesmo.. kkk
- Onde esta a Marina?
- Brincando... Vamos quer se sentar?



- E então essa visita tem algum motivo especial?
- É que o Pedro ja foi viajar, não gosto de ficar muito sozinha...
- Sabe pra onde ele foi?
- Não me disse, nunca fomos de ficar viajando. Só fomos uma vez ao oriente.
- Nossa que coincidência, eu também fui ao oriente, um pouco antes da Marina nascer, eu precisava de umas férias. Eu adorei o lugar e aprendi algumas coisas durante a viagem.



- Eu também aprendi... como por exemplo não sair em excursões que dão enjoo.
- Nunca senti enjoo nas excursões, e eu estava grávida.
- Comigo foi diferente, pode acreditar. Ainda lembro daquele dia horrível.
- Isso só acontece com você...
- Teve também o dia que eu sai pra dar uma volta pela vizinhança e fui pega de surpeza por uma chuva de granizo... Definitivamente não foram umas férias agradaveis pra mim...



- Não foram pra mim, mas o Pedro até que se deu bem...
- Como assim?

Sam se levantou rapidamente e disse quase gritando.
- Eu sei aonde ele foi!!!
- Você sabe mesmo? – Então pra onde ele foi?
- Durante esses dias ele anda estranho, parece que esta escondendo alguma coisa, quase não sai de casa e trabalhando feito um louco...
- Ele poderia estar juntando um dinheiro para alguma coisa importante....
- Era pra viajar!!! Ele voltou para encontrar com ela!



Essas palavras deixaram Pam irritada.

- Como assim encontrar com ela? disse quase gritando.
- Ei, calminha ai!!!, não estou entendendo o porque tanta raiva.
- Ele tem uma namorada lá?
- Não sei se é namorada, porque ele nunca me disse nada...
- Mas teve um dia que vi os dois se beijando no hotel!
- Que cretino. São todos iguais mesmo!!

Sam não estava entendendo nada a reação da amiga.




- Pam, senta aqui. Não estou entendendo nada... porque tanta irritação?
- Por que? eu vou lhe dizer...Eu e o sem vergonha do seu irmão estamos ou melhor... estávamos namorando!
- E não disseram nada à ninguém? porque?
- Porque eu precisava de mais um tempo até que a Marina crescesse um pouco e eu colocasse minha vida em ordem...
- Mas eu posso estar enganada...
- Mesmo assim ele me deve explicações!



- Pam não tome atitude precipitada, eu conheço meu irmão, ele nunca faria você sofrer. Eu sempre soube que ele gostava de você e agora que estão juntos ele não jogaria tudo isso fora...
- Eu vou esperar ele voltar, mas é bom que ele explique isso direitinho...
- Eu vou pra casa, te vejo depois.


"O Pedro vai me matar quando souber que eu contei isso pra Pam"





2 comentários:

  1. A Sam não perde tempo mesmo, hein, gêmea? Hahaha, adorei!
    Mas hein? Scott? OMG, gê!! Você é a Sophia, haha.
    Mas já nasceu? E não é que o Pedro acertou o palpite? Que linda a Marina! *-*
    E o tio Pedro babando, own. Fofo com mãe e filha!
    Mas ele é tão apressadinho, parece até uma pessoa que eu conheço e que acabou não dando certo comigo por ser assim. Espero que com eles seja diferente!
    Putz, e com esse mistério eu imaginei mesmo que tivesse alguma mulher envolvida, mas a Sam não podia guardar a língua na boca, né? Quero só ver como ele vai se explicar pra Pam agora!
    Amei, gê! Beijo.
    P.S.: Nossa, como a Marina cresceu rápido!

    ResponderExcluir
  2. Acho q o Pedro sempre teve segundas e terceiras intençoes com a Pam.... kkkkkkkkkk
    A Sam é assim... destrambelhada de tudo, não mede as palavras, quando ve ja era... =/
    Ele vai ter q ter uma ótima explicação com certeza... ò.ó

    Umas das partes da história q um dia vou arrumar... Deus sabe quando... asuhaushauhsusa

    ResponderExcluir