terça-feira, 22 de junho de 2010

VII

- Então nem vou pra escola pra esperar.
- Quem disse isso moçinha? Vai sim, passo ai de tarde.
- Mas papai estou com tanta saudades.
- Eu também, mas sua mãe me mataria se você faltasse a escola por causa disso.
- É eu sei... Então até amanhã.
- Beijos.


- Yasmim, vou amanhã visitar a Marina, você quer vir comigo?
- Não sei... Acha que é uma boa idéia?
- Claro que sim. Ela vai ficar feliz em saber que vou casar.
- Se não tiver problemas é claro que eu vou...



- Então vamos amanhã depois do almoço.
- Ta certo, e no jantar eu quero fazer uma surpresa para a Sophia e para a Sam.
- Então esta combinado.
- Vou dar uma ligadinha pra combinar com elas.


- Sam? – Sentiu saudades da sua amiga?
- Yasmim sua doida, aonde você se meteu esse tempo todo sem dar noticias? – Quase não me encontra mais aqui... Finalmente eu e o Jack marcamos aquela viagem....


- Eu fui viajar para esquecer aquela briga com o Felipe.
- E?
- Vem jantar aqui que eu te conto tudo, vou convidar a Sophia também pra matarmos a saudades.- Até amanhã.
- Até amanhã.


Mal ela desliga a ligação com a Sam e liga pra casa da Sophia.

- Scott é a Yasmim... a Sophia pode falar agora?
- Só um momento Yasmim.


- Amor, telefone pra você. É a Yasmim.
- Finalmente noticias. - Sophia vem correndo atender o telefone.


- Yasmim, queria matar nos de preocupações?
- Já vem outro sermão... – Vamos fazer o seguinte, vem amanhã pra jantar e você e a Sam dão as broncas. Assim escuto tudo de uma vez.
- Então prepare os ouvidos mocinha, tem muito que nos contar e muito que ouvir... - Yasmim, queria matar nos de preocupações?
- Já vem outro sermão... – Vamos fazer o seguinte, vem amanhã pra jantar e você e a Sam dão as broncas. Assim escuto tudo de uma vez.
- Então prepare os ouvidos mocinha, tem muito que nos contar e muito que ouvir...

No outro dia Felipe e Yasmim foram ver a Marina.

- Esta pronta?
- Claro. - Vamos lá.
Marina já estava ansiosa esperando o pai. Mal ele tocou a campainha e ela veio correndo ao seu encontro.


- Papai? – Que saudades.... – O que houve com seu cabelo?
- Oi meu anjo. – Eu quis dar uma mudada, gostou?
- Na verdade eu não gostei. – Assim nossos cabelos não são mais parecidos.


- Logo ele cresce e volta ao normal esta bem?
- Sim. – Quem é essa moça?
- Desculpa, filha essa é minha noiva, o nome dela é Yasmim


- Oi Marina, fico muito feliz em te conhecer...
- Oi, você vai casar com meu pai então? – Eu vou ter irmãos?
- Calma filha. Vamos com calma ta? Depois vamos pensar nisso. – Felipe já foi cortando o assunto antes que a filha se empolgasse mais.


- Olha, seu presente como eu te prometi.
- Obaaaa – Obrigada, obrigada – Marina não parava de pular de felicidades enquanto segurava seu presente.
- Calma, cuidado pra não deixar cair.
- Eu vou guardar no meu quarto.


- Mãeeeee, meu pai chegou e trouxe a noiva junto... – Marina foi anunciando aos berros a novidade enquanto olhava fixo para Yasmim.
- Não precisa ficar gritando querida.
- Ah, desculpa pai, mas agora é tarde.


Pam os convidou para entrar, eles se acomodaram na sala e logo Pedro se juntou à eles.


- Estou surpresa com sua atitude Felipe. Quem diria que um dia isso fosse acontecer. – Pam ainda estava incrédula com a noticia do noivado.
- Eu finalmente achei alguém que me colocasse na linha.
- Não foi fácil Pamela... Ele deu um certo trabalho. Rsrsrss.
- Imagino Yasmim. Fico feliz em saber que vocês se entenderam.

Pedro pediu licença e se retirou da sala.


- Posso ir conversar com o Pedro? – Perguntou Felipe tomando uma decisão que deixou Pam ainda mais surpresa.
- Claro, fique a vontade. - Vamos ficar aqui colocando as conversas em dia.


- Onde esta a Sam? Ainda no trabalho?
- É, ela só chega mais tarde.
- Não conte nada pra ela, quero fazer uma surpresa. Convidei-a pra jantar em casa hoje pra dizer as novidades.
- Claro, prometo.


Felipe o encontrou assim que subiu as escadas.
- Esta perdido Felipe?
- Na verdade eu estava te procurando.
- Então achou. No que posso ajudá-lo?


- Sabe Pedro, não fico confortável com essas discussões que sempre acontece entre nós. Eu queria mesmo que isso acabasse. – Sei que você não gosta de mim, mas poderíamos fazer isso pela Marina.
- Acertou não gosto mesmo de você, e isso não é novidade, mas posso tentar pelo bem da Marina. Estou percebendo que você esta mesmo mudado.
- Sem brigas então? – Pergunto Felipe.
- Sem brigas! – Confirmou Pedro.


Pam e Yasmim continuavam conversando no sofá quando Felipe desce chamando Yasmim para irem embora.

- Volte quando quiser Yasmim - Pam disse.
- Obrigada pelo convite Pam, espero que um dia também va conhecer a nossa casa.


- Tchau filha. Quando sua mãe e o Pedro quiser eles podem te levar pra me visitar também.
- Ta bom papai, eu vou pedir pra eles me levarem lá.


Logo que chegaram Yasmim foi começar a preparar o jantar para suas amigas.

- Precisa da minha ajuda? – Se prontificou Felipe.
- Claro. Fique ali bem longe pra não me atrapalhar.


- Eu sou ótimo cozinheiro, não sabia?
- E o que você faz de tão gostoso?
- Cozinho ovo, por que se fritar é capaz de grudar no fundo, e sou ótimo em preparar refeições instantâneas...


- Então melhor ficar longe mesmo, vou fazer uma comida mais descente e saudável pra nós.
- Esta bem, mas se precisar é só chamar. – Vou ficar navegando na net pra ver as noticias, se continuar aqui esse jantar não sai...
- Vai logo Lipe.


Sam chegou primeiro e foi recebida pela amiga. - Em seguida veio o bombardeio de perguntas.


- Agora conta tudo, porque sumiu por tanto tempo sem dar notícias?
- Vamos esperar a Sophia pra contar as novidades.
- E se ela demorar? Vou ficar me corroendo por dentro de tanta curiosidade... Vai ter coragem de fazer isso?




Antes que Yasmim respondesse Sophia chega.
- Pronto, não precisa se corroer Sam a Sophia já chegou.


Sam estava a ponto de ter um ataque de tanta curiosidade.
- Conta logo, a Sophia já chegou. Onde você estava esse tempo todo?
- Isso eu também quero saber Yasmim. Como some por tanto tempo e nem da noticias pra suas amigas? – Sophia falava em um tom calmo.
- Na praia. - Vamos sentar para conversarmos melhor - Yasmim convidou.



- É, isso deu para notar pelo bronzeado – Disse Sam em um tom irônico.
- Eu não fiquei bem depois da briga com o Felipe aquele dia na festa. Então depois de muito pensar eu resolvi fazer uma viagem. – Achei que o melhor seria um lugar animado pra não ficar me sentindo tão pra baixo.


- Então no mesmo dia que eu cheguei encontrei uma pessoa.


- Não acredito você se envolveu com um daqueles nativos gostosos logo no começo da viagem? Sam estava a ponto de ter um chilique de tanta curiosidade.
- Calma que isso. – Realmente eu não só me envolvi com alguém lá como o trouxe comigo. – Eu vou acabar logo com isso. Só queria ver a cara da Sam depois de tanto suspense.


- Muito engraçada, querendo me matar de curiosidade... Conta logo porque estou com fome e quero jantar. – Onde esta ele afinal?
- É Yasmim. Onde ele está? Até Sophia que era a mais tranqüila já estava curiosa.


- Amor elas chegaram, vamos jantar!
- Estou indo.
- Achei esse gato lá e resolvi pegar logo pra mim. – O conhecem?


Felipe ia desceu as escadas, mas elas não o reconheceram de longe.

- Meninas esse é o meu noivo.
- Noivo?! Elas se surpreenderam com a novidade.
- Mal conhece alguém e já fica noiva? – Assim você tira o titulo de louca da Sam.
- Mas eu já o conhecia. Eu não todas nós.
- Oi Sophia, quanto tempo. – Oi Sam. Prazer em revê-la.
- Felipe?
- Estou tão diferente assim? Parece que viram uma assombração. – Mas foi até divertido ver a cara de vocês duas.
Felipe se virou em direção a Sam e foi logo comentando sobre sua atitude no dia da festa.
- Não era daquele jeito que eu queria contar pra Yasmim sobre a Marina.
- Como iria saber se você estava mesmo com boas intenções? – Me desculpe Felipe, mas depois do que houve com a Pam é difícil acreditar que alguém mude tanto.
- Já se passaram mais de sete anos, eu amadureci. Mesmo que parece ser impossível isso pra vocês.


- Só quero que saiba que não estou mais chateado por sua atitude, mesmo que isso tenha quase acabado com minha relação com a Yasmim.
- Bom mesmo loiro. – Amigos?
- Amigos.


- Chega de conversa, acho que estamos todos com fome, vamos jantar?

- Agora conte as novidades de vocês. – A minha eu já disse.
- Depois do incêndio no prédio eu e o Scott achamos melhor nos mudarmos pra uma casa. É linda. Quando quiserem é só aparecer.


- Eu e o Jack vamos fazer uma viagem. – Estamos pensando em acampar ou coisa assim. – Ele parece gostar de ficar no meio do mato.
- No meio do mato é? Hum... – Agora foi a vez da ironia da Sophia entrar em ação.
- Não só acampar. Vamos ficar um tempo em um hotel também, com mais conforto.


- Incrível como nossas vidas mudaram nesses anos. – Nunca havia pensado em ter um relacionamento sério... Até conhecer a Yasmim e ela fazer esse milagre.



O jantar seguiu com assuntos variados e todos se divertiam muito naquela noite.


Mas nem todos estavam felizes naquela noite. Cléo se encontrava sozinha em casa.
- Porcaria de vida. – Uma noite linda dessas e eu aqui parecendo uma idiota me lamentando por causa alguém que não me quer. – Nem o Felipe deu mais noticias...


-Tenho que fazer alguma coisa pra acabar com isso”


Ela se arrumou ainda sem saber ao certo aonde iria, queria somente sair daquela casa, odiava ficar ali sozinha. Foi caminhando até a cidade a procura do primeiro local onde pudesse achar alguém pra conversar e se distrair um pouco.


Não acreditou na sua sorte quando chegou. Scott estava conversando com um amigo no bar.


- E ai gato, estava me esperando?

- Você de novo? Parece que me segue... Eu heim.
- Sua esposinha nem esta aqui, não precisa fazer esse seu jogo.


- Tem razão, ela não esta... Vem aqui pra eu te dizer uma coisa....

Cléo pensou que ele iria finalmente ceder quando ele soltou um grito em seu ouvido.

- Me esquece!!!!! – Ve se me erra!!!


- Você se acha não é garota? Sai fora que eu não gosto de oferecidas como você.
- Também não precisa ofender.
- Larga do meu pé. Vai procurar outro otário pra você dar em cima.


- Olha, desiste tá!? - A chance de alguma coisa acontecer entre nós é zero. - Nunca vou trair o amor da minha mulher e do meu filho. A Sophia não merece isso.


Cléo não consegue segurar as lagrimas e sai correndo dali.


E sem querer tromba em outra pessoa que ia chegando. Se ele não a segurasse ela iria cair de cara no chão.

- Me desculpe moça. Tudo bem com você?
- Não, tudo péssimo. É o pior dia da minha vida... - Obrigada por me segurar.


Cléo ficou meio confusa com toda aquela situação. Em compensação ele não parecia estar se incomodando em estar segurando ela. Ele realmente gostou de estar tão perto e sentindo aquele perfume.....


- Hei, você pode pensar que isso parece uma cantada batida, mas eu não te conheço?
- Essa é mesmo velha heim?!
- Estou falando sério, eu já te vi uma vez na casa da minha cunhada. – Foi em um aniversario da sobrinha dela...


- Agora estou me lembrando de você... É q você esta diferente daquela vez... – Desculpe pela grosseria, mas meu dia hoje foi péssimo.
- Quer que eu te acompanhe até em casa?
- Não pode deixar.... obrigada.


– Desculpe, mas eu não sei seu nome...
- Cléo, prazer, e o seu?
- Caio. O prazer é todo meu.
- Bem, Caio eu vou indo... Tchau.
- Tchau.


- Estou te dizendo cara, aquela ali é doida. Não sei o que ela viu em mim.
- Ela é uma gata Scott.
- A Sophia também é Guto, e não vou trocar minha esposa por ela e nem por nenhuma outra.


- Ta certo, tem razão. Então, acho que chegou a hora de eu cair fora, ainda tenho que estudar, vida de universitário não é fácil... Você sabe...
- Depois só piora, vai por mim.... – Eu vou ficar aqui, mas logo eu vou embora, a Sophia já deve estar chegando do jantar com as amigas.


Os dias pareciam que se arrastava para Cléo. Poucos momentos se salvavam daquela solidão toda... Como, por exemplo, os telefonemas que Caio fazia para perguntar se estava tudo bem...


- Já disse que estou bem. Já disse pra não se preocupar...
- Mesmo?
- Claro, só me sinto sozinha. Já sei, quer vir jantar comigo? Mas vou avisando que eu cozinho mal.
- Eu levo um sal de frutas pra prevenir



- Pode ser depois de amanhã?
- É claro. – Só tem um detalhe. – Não sei onde você mora, esqueceu?
- É mesmo, então anota ai.
- Anotado. Então até breve.


Ela até encontrou animo para sair e comprar móveis novos para a casa.


Mas o único cômodo que ela realmente conseguiu decorar foi o ex quarto do Felipe.
- É, não ficou tão mal...


E no dia combinado lá estava Cléo, na cozinha... Quem poderia imaginar uma cena dessa algum dia?


Caio não demora a chegar.


- Oi, vamos entre.
- Voce esta bem?
- Aham – Já vou avisando, não é nada de especial, por que nem sei fazer nada complicado.
- Tudo bem, eu vim mesmo mais pra te ver.


- Não sei se fico lisonjeada ou envergonhada.
- Eu acho que deve ficar lisonjeada.
- Entra logo seu convencido.


Durante o almoço conversaram assuntos diversos. Até pareciam velhos conhecidos.


- Nem foi tão ruim, esta vendo? Estamos conseguindo comer.
- É, acho que nem vou precisar do sal de frutas.


- Não quer mais um pouco?
- Não obrigado, já estou satisfeito.


Ficaram conversando ainda por algum tempo...


Logo anoiteceu e ele tinha q ir,mesmo que a vontade fosse dele ficar ali por muito mais tempo...

- Obrigada pelo dia divertido Cléo.
- Eu que agradeço ter vindo para sair desse tédio.


- E agora que sabe o caminho pode vir me visitar mais vezes...
- Não insista se não eu volto mesmo.
- Pode voltar sempre que quiser.


Ele deu um beijo na mão como agradecimento, e foi embora


Quem estava pronta logo cedo no outro dia era Sam. Finalmente o dia da viajem chegou...

- Maninha, não demore, eu e a Pam já vamos marcar o dia do nosso casamento. – Já demoramos de mais para oficializar nossa união.
- Não vai ser uma viajem longa como planejamos. Logo estarei aqui pra ajudar nos preparativos.


- Volta logo, vou precisar da sua ajuda.
- Já disse, eu voltarei antes que sintam minha falta. – Quero ajudar a escolher o seu vestido de noiva...


- Tchau tia. Se divirta e traga o meu presente.
- Você gosta de presentes heim?! – Pode deixar que eu trarei alguma coisa pra você.
- Não esquece...
- Não esqueço... agora eu tenho que ir. Vou encontrar com o Jack no aeroporto. – Até logo.


- Então Pam, já decidiu qual vai ser o dia do nosso casamento?
- Ainda não, vamos ver isso agora?
- Já esperamos de mais, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário